terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PROFISSÃO DE FÉ



A LEI DO ETERNO

 

``Então, falou El (Deus) todas estas palavras, dizendo:´´

Não terás outros deuses diante de Mim...

Não farás para ti imagem de escultura... Nem as servirás...

Não tomarás o nome do Yúd-Hê-Wau-Hê em Vão...

Lembra-te do dia de sábado, para o santificar...

Honra teu pai e tua mãe...

Não matarás.

Não adulterarás.

Não furtarás.

Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Não cobiçarás...


 



 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AUTORIDADE – UM PRINCIPIO BÍBLICO


Definição: Direito ou poder para estabelecer, determinar e governar;

Direito ou poder de se fazer obedecer – exsouxia (gr)




Todo poder e autoridade pertencem a El.


Dn. 4:34,35 - “ Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar (impedir) a sua mão, e lhe diga: Que fazes? Dn. 4:25 - “...até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer”

Pv. 8. 15,16 -
“Por mim reinam os reis e os príncipes ordenam justiça. Por mim governam os príncipes e os nobres, sim, todos os juízes da terra”. (Pv 8. 15,16)

Gn 1:26 - E disse El: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra

Sl 115:16 - Os céus são os céus do Yúd-Hê-Wau-Hê, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.




TEXTO AUREO: ROMANOS 13:1-5


· Rm. 13;1 –TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há autoridade que não venha de El; e as autoridades que há foram ordenadas (estabelecidas) por El”. Toda autoridade que existe foi instituída pelo próprio El.


· Rm 13;2 - Quem resiste á autoridade resiste a El. Quando a autoridade pratica alguma ação injusta contra nós, pensamos logo em reagir, o que demonstra a falta de fé de que El fará justiça. Se alguém está na posição de autoridade e age contra os interesses de El fazendo o que não devia fazer, quem vai acertar as contas com ele é o próprio El que a constituiu.


Quando El colaca autoridade sobre uma pessoa não importa seu comportamento pessoal, a minha submissão não deve está condicionada ao comportamento da autoridade, independente do que ela faça eu devo me submeter a ela pela consciência de que El a constituiu. Existe relatos na bíblia de autoridades corruptas e autoridades santas.


Caso reagirmos contra a autoridade perdemos na terra ao sermos punidos pelos homens, e no céu por ir de encontro com a vontade do Eterno. Se você tem a consciência de que toda autoridade vem do Criador, quando esta autoridade falha devolva o problema para El.


Quando você reage estendendo sua mão contra a autoridade, El encolhe a dele, quando você encolhe a sua mão El estende a dele para punir a autoridade que praticou injustiça contra ti.


Rm 13;5 - A submissão á autoridade não deve ser por causa da punição, e sim por causa da consciência para com El. Por saber que El é justo.


Sl 145;1 - Justo é o Yúd-Hê-Wau-Hê em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras”. e por saber que El não folga com a injustiça: Rm 9;14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de El? De maneira nenhuma.


Toda vez que sofremos uma injustiça e reagimos entristecemos o coração de El, estamos mandando um recado para El: "não se meta, deixe comigo". Mais pela consciência para com El, mesmo vitima de injustiça, como ato de reconhecimento de que El é mais competente para resolver o problema, pois Ele julga retamente e não folga com a injustiça, agindo assim agrada a El e Ele resolve o problema.


I Pedro 2:20 – Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a El.


· Quando estamos diante da mulher, do marido, da autoridade, que é justa e legal, pouco aprendemos, mais quando é ao contrário, quando são injustos e ilegais, temos a oportunidade de testar a nossa fé em El, bem como de nos avaliarmos. A prova é para que o homem conheça a El.


Dn. 6:22 - O meu El enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.


EX: Daniel que estava debaixo da autoridade do rei Dário, sofreu uma injustiça sendo jogado na cova dos leões, pela sua confiança em El Daniel foi livrado da morte, um anjo foi enviado para que ele não sofresse dano algum.


EX: José do Egito sofreu várias ações injustas, lançado no buraco pelos irmãos, vendido como escravo, acusado de assediar sexualmente a mulher de potifár seu senhor (patrão), o que o levou a ser preso, contudo permaneceu fiel ao Eterno, sendo exaltado por El a governador daquela poderosa nação (Egito)
Obedecer não é tão difícil quando entendemos o que é obedecer.


· Autoridade está ligada a função, a posição e não a pessoa, a pessoa só tem autoridade enquanto estiver na função. Quando conhecemos este principio aprendemos a lidar com a autoridade e não com o homem. A posição de autoridade (não estou dizendo as ações da autoridade) é instituída por El para punir o erro ou o errado


· Em Lucas 7;1-10 Yehôshua admirou-se do Centurião porque o Centurião entendeu como funciona o reino espiritual através do principio de autoridade e tinha muita fé nesse principio, ele entendeu pela fé que a autoridade de Yehôshua era consequência da submissão a autoridade de El. O verso 8, demonstra a sujeição do centurião a autoridade de Yehôshua, mesmo sendo um líder de cem soldados ele reconheceu a autoridade superior.


Há quatro características para se conquistar autoridade, o principio básico da liderança é o amor, humildade, sujeição e fé.


Amor - A diferença em um líder e um chefe, é que o líder ama, e o chefe ordena.


O líder ama e tem autoridade; não precisa gritar.


O chefe não tem amor, tem autoritarismo; grita para se impor.



Humildade - A autoridade está a serviço de El, não é privilégio é responsabilidade, é um serviço, a autoridade existe para servir e não para ser servida. El abate os soberbos e exalta os humildes; sem a humildade não há autoridade, apenas autoritarismo.



Sujeição - O centurião se sujeitava á autoridade. Muitas vezes não fluímos em autoridade porque não nos sujeitamos á autoridade sobre nós. As pessoas serão submissas quando as autoridades sobre elas forem sujeitas as autoridades superiores.



FLUXO DE AUTORIDADE


"Quando o homem pecou e foi separado da presença divina, El percebeu a necessidade de instituir poderes hierárquicos, que tivessem autoridade para fazer justiça, protegendo os bons e punindo os maus". (senão viraria uma anarquia - bagunça)


As Escrituras Sagradas revela que no céu há “arcanjos, querubins e serafins”, revela ainda, que através da desobediência, o homem delegou autoridade a Satanás, o qual passou a ter controle sobre os reinos deste mundo, e opera através de uma hierarquia espiritual composta por principados, potestades, hostes espirituais da maldade, nas regiões celestes (Efe 6:12). Este modelo hierárquico de autoridade implantado pelo adversário, ele já conhecia no céu, quando ainda era Lúcifer, um anjo que assistia na presença de El.



I Cor. 11:3 “Mas quero que saibais que Mashiach é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e El é a cabeça de Mashiach.



El é a fonte de toda a autoridade, haja vista que todas as autoridades governantes foram por ele instituídas, toda a autoridade é delegada por ele e representa a sua autoridade. Ele mesmo estabeleceu este sistema de autoridade a fim de se manifestar.




Rm 6:16 - Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?

Devido à obra realizada na cruz do calvário Yehôshua recebe de El “toda autoridade nos céus e na terra”, e comissiona a sua Igreja que na autoridade do seu nome e da palavra de El desfaz as obras do diabo levando vidas ao conhecimento da verdade, sendo libertas do engano.

Portanto, somente a Igreja tem autoridade dos céus para lidar com o domínio das trevas na terra. A Igreja foi chamada para afetar o destino de muitos indivíduos de todas as nações; para trazer o povo de volta ao Senhor, um povo apercebido, um povo santificado, um povo que conhece a El se esforçará (Dn. 11:32)

I Cor 15:25: Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.


Por: Ado Henrique

REMANESCENTE DOS NAZARENOS NO BRASIL

 
Remanescente dos Nazarenos
 
Somos um pequeno rebanho (Lc. 12:32), contudo, mesmo tendo pouca força, seguimos firmes com evangelho eterno (Ap. 14:6), guardando a palavra de El e não negamos o verdadeiro nome do Senhor Yehôshua Mashia, tampouco, o nome do Criador Yúd-Hê-Wau-Hê (Ap. 3:8,12), que apesar de muito combatidos permanecem de geração em geração (Dn. 7:25 - Jo.16:2). Nas décadas de 70/80, em uma igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro do Capão Redondo, em Santo Amaro/SP, o Eterno levantou e iluminou o irmão Benedito José dos Reis, (IN MEMORIAN), ressurgindo aqui no Brasil a mensagem dos NAZARENOS, desde então, temos procurado dar ouvidos aquela voz celeste que exorta a todos os sinceros a sair do engano (Ap. 18:4), tendo mui firme a sã doutrina (II Tm. 4:3 - II Pedro1:19).
A Comunidade Messiânica Remanescente dos Nazarenos tem sido um instrumento eficaz na restauração do caminho antigamente assolado (Is. 58:12 – Jr.6:16), do qual muitos se desviaram, e outros tantos, não conseguem encontrá-lo, devido aos falsos ensinamentos de homens que sob inspiração do maligno tentaram mudar a verdade em mentira, o que não nos surpreende, pois a Bíblia nos adverte quanto a isso (Rm. 1:25).
AS ORIGENS DOS ATUAIS NAZARENOS.
Tratamo-nos pelo titulo de: NAZARENOS, pois este tem suas raízes em profecias messiânicas. Senão vejamos: “A palavra Hebraica, vertida para nazareno, é ‘ netzer’, que significa’ renovo’, e é idêntica a palavra usada em Is 11.1 “ Do tronco de Jessé sairá um rebento, e de suas raízes um renovo”, E desta maneira, todas as vezes que chamaram a Jesus o ‘ Nazareno’, estavam pronunciando, com conhecimento ou sem saber, um dos nomes do anunciado Messias. E assim se explica a alusão em Mt 2.23” (DICIONARIO BIBLICO UNIVERSAL DE BUCKLAND)p.302.
No livro dos Atos dos Apóstolos, capitulo 24.5, lemos que o apóstolo Paulus, foi tratado embora de forma agressiva e pejorativa, pelo titulo de NAZARENO. “Temos achado que este homem é uma peste,... Promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e O PRINCIPAL DEFENSOR DA SEITA DOS NAZARENOS...”
“O epíteto de NAZARENO é aplicado com desprezo aos seguidores de Jesus em At 24.5. O nome ainda existe... em árabe,... como simples designação de cristãos”. Dicionário Bíblico de Bucland, p.302.
Já o termo CRISTÃO, suas origens são PAGÃS.... Vejamos:
No mesmo DICIONARIO BIBLICO DE BUCKLAND, nas PP.102, extraímos o que segue: “CRISTÃO. Esta palavra ocorre somente três vezes no Novo Testamento (At 11.26; 26.28; 1 Pe 4.16); e todas estas referencias sugerem que o nome era de origem e APLICAÇÕES PAGÃS. Eram os cristianos donde se derivou cristão. A mesma formação se vê na palavra ‘ herodianos’, que quer dizer partidários de Herodes. Nos Atos e Epistolas, todos aqueles que abraçavam as doutrinas de Jesus Cristo se chamavam a si mesmos discípulos, irmãos, santos, etc. O honroso titulo que prevaleceu nas igrejas desde o SEGUNDO SÉCULO, tendo o sentido duma particular afeição e devoção para com a santa pessoa de Jesus, parece ter tido a sua origem NUMA ALCUNHA PAGÃ.. “ Em Antioquia foram os discípulos PELA PRIMEIRA VEZ CHAMADOS CRISTÃOS....” .
A História mostra que estes Nazarenos, criam DOUTRINARIAMENTE, diferentes dos Cristãos, do CRISTIANISMO, em todas as suas variantes! Existe um abismo profundo entre Cristãos e Nazarenos, desde antes mesmo do período apostólico. Isto poderá ser comprovado, se o leitor conferir no tópico: “ PONTOS FUNDAMENTAIS DE NOSSA FÉ” Através dos tempos, a doutrina pura e verdadeira, o verdadeiro Evangelho, continuou a ser professado, por grupos conhecidos como: CÁTAROS, ALBINGENSES, Socinianos, Nomes como Miguel Servet, Giordano Bruno, e outros luminares da verdadeira e sã doutrina, etc. Historicamente, os mesmos foram perseguidos, e até mortos, pela grande Meretriz simbólica, e Suas filhas (Apoc.17.4-5,18.45+Cap.12.17). Modernamente, o ressurgimento aqui no Brasil, deu-se nas décadas de 70/80, quando o Criador levantou, e iluminou em uma igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro do Capão Redondo em Santo Amaro, São Paulo, o irmão Benedito José dos Reis, (IN MEMORIAN), e á partir daí, a passos lentos mas seguros, temos procurado dar ouvidos aquela voz celeste que exorta a todos os sinceros a sair DOGMATICAMENTE, de BABILONIA; Pois a maioria tem saído da Babilônia, ORGANIZAÇÃO FISICA, contudo, encontram-se, ainda, ligados, com os seus cordões umbilicais a BABILONIA MÃE ESPIRITUAL pelos misteriosos DOGMAS.. cujas origens, remontam a Torre de Babel... Portanto, caro leitor, atenda em quanto a tempo a voz celeste que diz:
“Sai dela POVO MEU”... Apoc.18.4.
Por: Joel Elisio da Costa
 

O FRUTO DO ESPÍRITO É

     
                           
 
 







FRUTO DO ESPIRITO É

O BATISMO BÍBLICO/APOSTÓLICO